Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

A particularidade dos amores


Atualmente eu vivo alguns amores. Todxs são muito importantes para mim e fazem parte da minha vida, porém, obviamente, como são pessoas diferentes, o que sinto e vivo com cada uma delas é próprio de cada relacionamento: a organicidade é diferente, as compatibilidades, as afinidades, o sexo (ou falta dele), o nível de intimidade, etc.

Percebo também que nem sempre amo com a mesma intensidade que me amam e vice-versa – mas acho que isso não é um problema – o que importa, ao meu ver, deve ser se o grau de satisfação que os parceiros sentem na relação é suficiente para os mesmos, e não a comparação entre as diferentes relações.

E eu acho incrivelmente positiva a possibilidade da diversidade de relações! Gosto de meninas e meninos (by Legião :P), de pessoas com idades muito diferentes entre si, experiências de vida muito peculiares...não teria sentido, e nem acho produtivo, uniformizar todas elas e nem os sentimentos que as mesmas me proporcionam.

Da mesma forma, nao crio expectativas de que os indivíduos com quem me relaciono irão me complementar nas diversas áreas de interesse que possuo. Na verdade, o que acontece é que “naturalmente” nos aproximamos de pessoas que apresentam similaridades conosco (do mesmo modo como acontece nas amizades). Algumas pessoas vão ter mais compatibilidade do que outras, mas eu nao preciso escolher entre elas! Todas têm características que me encantam, que nos aproximam e nos realizam mutuamente.



Quando nos desvencilhamos da idéia do amor romântico, um mundo de possibilidades se apresenta! Ninguém é e nem precisa ser perfeito, nao há um único amor “verdadeiro” para a vida toda! E é muito mais provável que, sem a exclusividade imposta pela monogamia, ao longo da vida, encontremos pessoas que, de fato, nos enriqueçam, contribuam para nossa felicidade e nosso desenvolvimento enquanto seres humanos.

Quanto mais pessoas se preocuparem verdadeiramente conosco, quanto mais laços criarmos, quanto mais nos doarmos, mais chances teremos de construir uma existência e um mundo que valham a pena.

Sharlenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário