Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Criação de Filhos e Liberdade de Escolha


Não aguento mais ouvir que não devo "impor" meus valores, ideais, reflexões e questionamentos à minha filha! Que devo deixar ela crescer e descobrir o que ela quer para si mesma pq isso é LIBERDADE de escolha!
Vamos lá: Então eu devo deixar que a sociedade de conjunto a forme ensinando que a monogamia é NATURAL, é a única escolha possível, que gostar de menina é coisa feia, que é NORMAL que uns tenham muito e vários vivam na miséria, que Deus existe, que vivemos em uma democracia de fato, que o capitalismo é o único modelo econômico possível e, ainda por cima é justo - pq quem trabalha mais, ganha mais! - , que ela deve ter o sonho de "toda mulher" que é casar e ter filhos, que ela deve ouvir as músicas e se vestir e agir da mesma maneira que suas amiguinhas (claro, pq, caso contrário, ela será DIFERENTE e isso é RUIM!)

É isso mesmo?? A sociedade alienada (e/ou com seus interesses específicos) é quem deve ensinar quem minha filha DEVE ser e não eu, que, além de mãe (que pode apenas ser um título sem valor real), penso, critico e busco compreender a realidade para melhor agir nela? Quem é mais habilitado para orientar uma criança? Quem se preocupa em forma-la enquanto ser humano ou quem apenas reproduz de maneira acrítica um modelo reacionário, opressor, explorador, alienador?

As pessoas são tão pouco racionais e incoerentes que não percebem o absurdo que defendem? Que liberdade de escolha é essa??? A única liberdade, de fato, nesse caso, seria deixar toda criança alheia a qualquer valor, costume, pensamento, hábito, etc., até atingir a "idade adequada" O QUE É ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL a não ser que seja uma alternativa aprisionar as crianças em um quarto isolado do mundo!

Sharlenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário