Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Espírito Livre

Lutar ininterruptamente contra o fluxo entorpecente é tarefa árdua até para os espíritos mais fortes, mais “sadios”, mais “livres”. Em um mundo infestado por cobaias do deus Capital, zumbis guiados pelo consumo do supérfluo, pela “Vontade de inconsciência”, manter-se lúcido e inabalável é absurdamente desgastante, um desgaste quase intolerável.

Para os espíritos acorrentados e fracos, a luta pela sobrevivência é premissa por adequação. As capacidades humanas precisam continuar em estado de coma permanente, nenhuma critica ao modo “natural” de trabalho, relacionamento, família, conhecimento, hábitos, pode insurgir das mentes. E, quando tal falha no sistema ocorre, seus soldados tratam de solucionar de maneira, quer sutil, quer violenta, os focos de questionamento. 


Porem o aparato construído por tal deus nao pode sustentar um equilíbrio entre suas necessidades e as necessidades de seus zumbis-engrenagens. Um dia os zumbis, por mais imbecis que sejam, sentem a dor da fome apertar-lhes as entranhas e, assim, através do desespero, questionam a dor que lhes é infligida e lutam por aplacá-la. É quando a guerra fica mais divertida! Os lúcidos olham complacentes para o desespero dos famintos adormecidos...agora estarão eles também por acordar? Vão, enfim, sair de suas tocas , de seus becos? 


Eles saem, contudo, cegos, despreparados, desorientados. Chocam-se uns contra os outros, gritam consigo mesmos, gritam para o alto, em todas as direções. Parecem tolas crianças pirracentas...Porem, são muitas, cada vez mais e com mais fome; e através da fome, vão despertando aos poucos do coma profundo...e o deus sabe o que lhe espera...será devorado vivo por uma multidão de espíritos profundamente (agora) revoltados, eles exigirão vingança, exigirão seus anos de vida roubados, exigirão sangue!


Riem-se largamente os lúcidos que por séculos aguardaram esse momento de redenção. O destino que os esperava finalmente bateu-lhes à porta! Eles, enfim, poderão unir-se em saúde com os que até agora lhes eram tediosos mortos-vivos para construírem, em conjunto, um mundo SEM deus!


Sharlenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário